Baixe o App da rádio

qr code

Fora do ar

Fora Do Ar

00:00:00 às 06:00:00

Peça sua música!

Clima

Depois da chuva, temperaturas vão despencar em todo o RS

17/06/2022 - 11:54:00

Chuva continua ao longo desta sexta-feira (17) com alerta de temporal e queda de granizo para algumas regiões do Estado

Conforme previsto, a chuva chegou ao Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira (17). Ao longo do dia, segue a previsão de precipitações, inclusive com possibilidade de temporais em Porto Alegre, na Região Metropolitana e na Serra. No Norte e no Oeste, ao longo desta sexta-feira há ainda possibilidade de tempestades mais fortes e queda de granizo, segundo o Climatempo. A partir de sábado, o tempo fica seco em todo o Rio Grande do Sul, com queda nas temperaturas (veja mais abaixo).


Thank you for watching

Entre a noite de quinta-feira e madrugada de sexta, estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram vento que alcançou 83,2 km/h em Soledade, na Região Norte. Em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, o vento chegou a 73,8 km/h.

Entre a madrugada de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira, São Luiz Gonzaga, nas Missões, soma um acumulado de 51 mm. No sul do Estado, Arroio Grande registrou 45,8 mm e em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, o acumulado é de 41 mm.

Em Porto Alegre, a chuva, que começou durante a madrugada, já provocou estragos. Uma árvore caiu na Avenida Florianópolis, no Bairro Azenha, sobre cabos de energia elétrica e moradores da região estão sem luz. A via está bloqueada. A EPTC monitora cinco semáforos que não estão em funcionamento devido à falta de luz.

A Defesa Civil da cidade emitiu ainda na quinta-feira alerta preventivo para a ocorrência de tempestades, alto volume de chuva, rajadas de vento que podem alcançar os 70 km/h e eventual queda de granizo.

Frio no fim de semana
Depois da chuva desta sexta-feira, as temperaturas vão despencar em todo o Estado. Segundo a Climatempo, a frente fria deve continuar avançando pelo Rio Grande do Sul e derrubar novamente as temperaturas nos próximos dias.

No sábado (18), o tempo deve voltar a ficar firme, e mais gelado, com a massa de ar seca e fria atuando sobre o Estado. O amanhecer será frio e há previsão de geada na maior parte do Oeste e Noroeste. Ao longo do dia, o sol predomina, com pouca nebulosidade e não há previsão de chuva.

Em Porto Alegre, o tempo também volta a ficar firme, mas, mesmo com sol, será um dia frio. A mínima na Capital deve ser de 7°C e a máxima não passará dos 14°C.

No domingo (19), a temperatura deve se manter baixa, ainda com previsão de geada em diversos pontos do Estado, com exceção do Litoral Norte. No amanhecer, as temperaturas devem ficar entre 0°C e 5°C na maior parte do Rio Grande do Sul e podem ser negativas em áreas mais elevadas da Serra.

Aos poucos, o sol aparece, mas as temperaturas continuam baixas. O risco de geada, conforme o Climatempo, persiste pelo menos até a segunda-feira (20).



Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta sexta-feira (17):
Região Metropolitana: a sexta-feira (17) será marcada por chuvas a qualquer hora do dia. Em Esteio, os termômetros variam de 13°C a 17°C.

Serra gaúcha: a sexta-feira será marcada por chuva forte, com condições para temporal. Em Vacaria, os termômetros variam de 11°C a 16°C.

Litoral Norte: dia será marcado por chuva forte, com condições para temporal. Em Torres, os termômetros variam de 14°C a 17ºC.

Litoral Sul: a sexta será marcada por chuva forte, com condições para temporal. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 9°C e 16°C.

Região Norte: dia será marcado por chuva forte, com condições para temporal. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 11°C a 17ºC.

Região Noroeste: a sexta-feira será marcada por chuva forte, com condições para temporal. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 12°C a 15°C.

Região Sul: marcada por chuva forte, com condições para temporal. Em Canguçu, os termômetros variam de 5°C a 13°C.

Região Central: a sexta será marcada por chuva forte, com condições para temporal. Em Santa Maria, os termômetros variam de 9°C a 18ºC.

Campanha gaúcha: a sexta-feira será marcada por chuva forte, com condições para temporal. Em Candiota, os termômetros variam de 7°C a 14°C.

Fronteira Oeste: dia inicia com chuva. Porém, à tarde, o tempo fica firme. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 10°C a 16°C.

Leia mais
Ressaca arrasta passarela de acesso à praia em Tramandaí
Leão-marinho aparece na beira do Rio Mampituba, no Litoral
Oito das 10 cidades que mais emitem gases de efeito estufa no Brasil são da Amazônia

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta sexta-feira (17):
Capital: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 13°C e máxima de 19°C
Pelotas: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 7°C e máxima de 17°C
Caxias do Sul: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 14°C e máxima de 17°C
Santa Maria: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 10°C e máxima de 17°C
Santa Rosa: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 12°C e máxima de 19°C
Erechim: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 10°C e máxima de 15°C
Uruguaiana: tempo instável, com chuva isolada. Mínima de 9°C e máxima de 17°C
Torres: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 14°C e máxima de 18°C
Rio Grande: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 10°C e máxima de 16°C
Mostardas: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 12°C e máxima de 18°C
Passo Fundo: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 11°C e máxima de 16°C
Bagé: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 8°C e máxima de 14°C
Tramandaí: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 14°C e máxima de 19°C
Xangri-Lá: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 14°C e máxima de 18°C
Capão da Canoa: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 14°C e máxima de 20°C
São Borja: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 11°C e máxima de 19°C
Santa Cruz do Sul: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 11°C e máxima de 17°C
Lajeado: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 14°C e máxima de 20°C

FONTE: RBSTV

PEÇA SUA MÚSICA

Preencha este campo!